A Kroma Energia inicia a primeira fase de construção do parque solar Arapuá, no município de Jaguaruna, no Ceará. Com investimento na escala de R$1 bi, o complexo foi pauta do programa Guia Econômico, do OPOVO/CBN, apresentado pela jornalista Neila Fontenele. Ela recebeu o Gerente de Geração da Kroma Energia, Filipe Souza, que falou sobre os impactos econômicos do parque na região e o futuro promissor da geração de energia fotovoltaica.
“Nós abraçamos a bandeira ambiental, com a transição energética do país, além dos impactos econômicos que o investimento em usinas solares e energia limpa proporciona. A diminuição de gastos com a geração de energia, uma vez que a energia solar em termos de geração é mais limpa e com isso impacta no final da cadeia de produção o bolso dos consumidores”, destacou Filipe Souza, que também declarou a expectativa de ampliar os equipamentos para outras cidades do interior do Ceará.
A primeira fase do Complexo Solar Arapuá terá potência instalada de 250 MWp, o que acabara gerando cerca de até 1.700 empregos diretos e indiretos. Com início no segundo semestre deste ano, a conclusão para essa primeira etapa está prevista para o ano de 2025.
Confira a entrevista completa no link: